Clube Atlético Hermann Aichinger

novidadesNotícias

13/04/2014 às 10:17

Atlético escapa do rebaixamento mas não comemora

A permanência do Atlético Hermann Aichinger na Série A em 2015 não teve nenhuma comemoração especial no vestiário do Estádio Hercílio Luz

A permanência do Atlético Hermann Aichinger na Série A em 2015 não teve nenhuma comemoração especial no vestiário do Estádio Hercílio Luz e nem mesmo no jantar, antes do retorno a Ibirama. A vitória por 1 a 0 diante do Marcílio Dias, no sábado à tarde em Itajaí, gol de Adriano aos 33min da etapa complementar evitou o rebaixamento do time de Ibirama, já que somou uma vitória a mais que o Brusque (quatro a três), que derrotou o Juventus por 3 a 2. O jogo teve de tudo. Agressão ao presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, saída da ambulância para atendimento médico e confronto entre a Polícia Militar e um grupo de torcedores. Os próprios jogadores marcilistas resolveram deixar o gramado depois da confusão, mas foram convencidos pela diretoria a voltar.

A orientação do técnico Sílvio Criciúma era para que os jogadores não se preocupassem com o resultado entre Brusque e Juventus, até mesmo porque o Atlético dependia apenas de si. Ele manteve o mesmo esquema usado nas partidas anteriores, com Marcelo Quilder tento mais liberdade para jogar pela ala, com André Gava articulando o meio de campo com Rodrigo Couto. O Marcílio que ainda tinha chances de conquistar o hexagonal desde que não houvesse vencedor na partida entre Chapecoense e Avaí. A melhor chance da equipe Grená na fase inicial foi com Adriano, aos 19min, que acertou a trave.

Na etapa complementar o Marcílio voltou melhor, mas aos poucos o Atlético consegue equilibrar as ações. Com a necessidade de vencer até mesmo porque o Brusque ganhava do Juventus, Matheus Guerreiro e Cristian entraram para as saídas de Marcelo Quilder e André Gava. Aos 32 Adriano entrou na área e foi derrubado por Toninho. O árbitro Willian Machado Steffen deu pênalti, muito contestado pelos jogadores do time de Itajaí e ainda expulsou o defensor. O próprio Adriano foi encarregado da cobrança e marcou o seu 54º gol em partidas oficiais, vestindo a camisa atleticana. Depois se sucederam as confusões fora de campo. O presidente da FCF foi agredido quando saída de carro do estacionamento. A ambulância saiu para atender uma ocorrência, o que revoltou a torcida.

 

Marcílio Dias (0)

Rodolpho; André Luiz (Thoni), Diego Bispo, Toninho e Márcio Careca; Xipote, Carlinhos Santos, Léo Franco, Harison (Tauã) (Gustavo), Anderson Lopes e Schwenck. Técnico: Guilherme Macuglia.

ATLÉTICO/IB (1)

Ney; Gesiel, Lucas, Thiago Couto e Cappa; Kássio, Rodrigo Couto, André Gava (Cristian) e Marcelo Quilder (Matheus Guerreiro); Adriano, Edinho (Brenno). Técnico: Silvio Criciúma.

Gol: Adriano aos 33min, no 2º tempo.

Árbitro: Willian Machado Steffen. Assistentes: Alex dos Santos e Johnnt Barros de Oliveira.

Cartões amarelos: André Luiz (MD); Toninho (MD); Thiago Couto (A).

Cartões vermelhos: Toninho (MD); e Carlinhos Santos (MD).

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no sábado à tarde.

 

Orlando Pereira

Assessoria de Imprensa CAHA

Fonte: CAHA - Clube Atlético Hermann Ainchinger




Torcidômetro do Atlético de Ibirama

Canal no Youtube

Clube Atlético Hermann Aichinger 2024 © Todos os Direitos Reservados   -   Balanço Patrimonial 2019-2018
Projeto: Neiton José    
Manoel Marchetti Ltda