Clube Atlético Hermann Aichinger

novidadesNotícias

15/08/2014 às 11:14

Nata ganha prova em Urubici e agora lidera Brasileiro de MTB

O biker Nataniel Giacomozzi (Atlético Hermann Aichinger/Grupo Manoel Marchetti/Hupi Bikes), de Ibirama, venceu a etapa do Brasil Enduro Series (MTB), realizada no final de semana em Urubici, na Serra Catarinense.

O biker Nataniel Giacomozzi (Atlético Hermann Aichinger/Grupo Manoel Marchetti/Hupi Bikes), de Ibirama, venceu a etapa do Brasil Enduro Series (MTB), realizada no final de semana em Urubici, na Serra Catarinense. Com o resultado ele assumiu a liderança da competição na categoria Elite com 1.100 pontos, seguido do carioca Ronny Rennke com 920. A briga pelo título inédito deverá ficar entre os dois já que o mineiro Bernardo Cruz não competiu e tem apenas 600 pontos. Ele teria que vencer a última etapa, nos dias 1º e 2 de novembro, em Campos do Jordão (SP), ainda sem local definido e Nata e Ronny não pontuarem.

O ibiramense considerou perfeito o seu desempenho apesar de todas as dificuldades, como por exemplo, os 55 quilômetros morro a cima empurrando a bike, carregando a própria alimentação e a água. Na prova propriamente dita, em determinados pontos a trilha lembrou muito o Downhill, modalidade que Nata tem quatro títulos brasileiros. “Com as descidas perfeitas consegui colocar 23 segundos de vantagem”. Os trechos escolhidos pelos organizadores, cruzando fazendas com belíssimas paisagens, nunca antes foram usados por bikers.

Nata dedicou a vitória ao pai Salvio, que dentro do possível está presente na maioria das provas, inclusive no exterior. “Durante muito tempo vem sendo ele vem o meu paitrocinador”. Salvio observou que ficou muito emocionado pelo presente que ganhou justamente na data. “É gratificante pra gente que sempre incentivou o Nata quando ele escolheu esse tipo de esportes”.

Assim como nas duas etapas anteriores, a próxima em Campos do Jordão terá trilhas inéditas para os bikers. Caso Ronny seja o vencedor e Nata termine a prova em terceiro os dois terminariam empatados com 1.520 pontos. O ibiramense desconhece o que prevê o regulamento para apontar o campeão da primeira edição da competição realizada no Brasil. “Na realidade não estou preocupado em saber, porque assim como em Urubici, também vou ganhar e entrar para a história do Enduro MTB”, complementou.

 

 

Orlando Pereira

Assessoria de Imprensa CAHA

 

Fotos do pódio - Alex Okazaki/Shimano

Foto da prova: Divulgação/Shimano

Fonte: Assessoria de Imprensa CAHA




Torcidômetro do Atlético de Ibirama

Canal no Youtube

Clube Atlético Hermann Aichinger 2024 © Todos os Direitos Reservados   -   Balanço Patrimonial 2019-2018
Projeto: Neiton José    
Manoel Marchetti Ltda