Clube Atlético Hermann Aichinger

novidadesNotícias

03/04/2015 às 09:36

Atlético busca primeira vitória fora de casa em 2015

Na temporada de 2014 o time de Ibirama ganhou a única justamente em Itajaí

A única vitória do Atlético Hermann Aichinger fora de casa na temporada passada foi justamente contra o Marcílio Dias por 1 a 0, no dia 12 de abril, na última rodada do hexagonal. A diferença em relação daquele jogo com o de segunda-feira às 20h é que o time de Itajaí não corria mais o risco de ser rebaixado e o de Ibirama se manteve na Série A com o resultado. Agora junto com o Avaí e Guarani, que se enfrentam no mesmo dia e horário em Florianópolis, os itajaienses e os ibiramenses precisam ganhar para não depender de resultados na última rodada.

O técnico Abel Ribeiro além dos trabalhos com bola desde terça-feira conversou bastante com os jogadores sobre a importância do Atlético ao menos conseguir o empate. “Se dependermos do último jogo teremos que vencer o Avaí e provavelmente de goleada, dependendo do resultado deles contra o Guarani”. Para o lugar do ala-esquerdo Capa, que cumpre suspensão pela expulsão em Palhoça, o treinador confirmou a entrada de Aelson. Rodrigo Couto que retorna depois da punição pelo terceiro cartão amarelo substitui a Diego Miranda, que também foi expulso contra o Guarani. O meia Elivélton fica como opção no banco. Ele foi suspenso por quatro partidas, mas os advogados do Atlético conseguiram efeito suspensivo.

O treino que servirá como apronto será em pleno Domingo de Páscoa pela manhã. Nesta sexta a única atividade está programada para a parte da manhã. No sábado o Atlético treina em dois períodos. Mesmo sem uma definição da equipe que começa jogando, Ribeiro adiantou que o esquema tático vai variar. Ele não sabe se começa com Bruno Mazzuchello ou Edinho no meio. Bruno Mazzuchello também pode aparecer na ala-direita em lugar de Rodrigo Vareta.

Jogadores experientes como o goleiro Ney e o atacante Adriano, autor do gol da vitória na partida de 2014, acreditam que o Atlético tem condições de repetir a façanha. “Claro que a situação era diferente, mas mesmo com permanência na Série A, não teve moleza”. O meia Rodrigo Couto, que iniciou a carreira nas categorias de base do Marcílio, foi quem lembrou os companheiros sobre a vitória mais importante dos ibiramenses na temporada. “Com certeza isso acontecerá agora, caso contrário o jogo com o Avaí será uma guerra, no bom sentido”.

 

Fonte:




Torcidômetro do Atlético de Ibirama

Canal no Youtube

Clube Atlético Hermann Aichinger 2024 © Todos os Direitos Reservados   -   Balanço Patrimonial 2019-2018
Projeto: Neiton José    
Manoel Marchetti Ltda