Clube Atlético Hermann Aichinger

novidadesNotícias

12/03/2012 às 04:18

Atlético vence o Avaí de virada e espanta crise

Após levar 2 a 0, Atlético de Ibirama usou a pressão da Baixada para garantir a vitória por 3 a 2

 

Sidnei Batista


O Atlético de Ibirama recebeu neste sábado o Avaí no estádio Herman Aichinger, em Ibirama. O time do Alto Vale conseguiu uma vitória heróica. Depois de estar perdendo por 2 a 0, virou o placar para 3 a 2, garantindo os três pontos.

Apesar da vitória o Atlético de Ibirama não começou bem a partida. O clube do Alto Vale, saiu perdendo por 2 a 0, com grande atuação do meia Cleber Santana, o destaque do Avaí na partida.

O clube do Alto Vale foi beneficiado com a expulsão do lateral Arlan no início da segunda etapa. Com a expulsão o treinador Giovani Nunes impulsionou seu time para o setor ofensivo com alterações e tomou conta da partida, garantindo a virada.

Na próxima rodada, o Atlético de Ibirama enfrenta fora de casa o Joinville, na Arena. Já o Avaí recebe o Brusque no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo


Aos três minutos, o zagueiro Vitor Hugo derrubou o lateral Arlan dentro da área e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, o meia Cleber Santana deslocou o goleiro Giovani e abriu o placar para o Avaí. Aos 17 minutos, o lateral Santos tentou cruzamento para o atacante Adriano, porém acabou acertando a trave, quase empatando a partida. Aos 22 minutos, Santos cobrou falta na área e Xipote de cabeça, acertou a trave. Aos 28 minutos, Alemão errou passe e Cleber Santana roubou a bola, driblou o zagueiro e chutou forte para marcar o seu segundo gol na partida. Aos 32 minutos, Maicon recebeu livre dentro da área chutou colocado e Rafael tirou para escanteio, a bola iria sentido ao gol de Moretto e o goleiro estava batido na jogada. Aos 34 minutos, após cruzamento na área de Santos, o atacante Adriano, de cabeça, não desperdiçou e anotou o primeiro gol do Atlético de Ibirama na partida.

Segundo tempo
Aos dois minutos, Arlan cometeu falta forte em Adriano, como era último homem do setor ofensivo foi expulso, deixando o Avaí com 10 jogadores. Aos sete minutos, o atacante Rogério recebeu bom passe do meia Maicon dentro da área e não desperdiçou, empatando a partida. Aos 11 minutos, Neilson recebeu dentro da área, tentou colocar por cima do goleiro Giovani, que fez uma grande defesa. Aos 14 minutos, Mateus, em grande jogada individual, entrou livre dentro da área e chutou forte para fora, perdendo grande chance de virar a partida. Aos 23 minutos, o meia Cleber Santana cobrou falta na área e Rafael, de cabeça, acertou o travessão, quase marcando o terceiro do Avaí. Aos 29 minutos, Michel recebeu de Kilder na entrada da área, chutou forte e contou com a colaboração do goleiro Moretto para anotar o terceiro gol do Atlético de Ibirama na partida.

Ficha técnica: Atlético-IB 3 x 2 Avaí


Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 10/03/2012 (sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Juliano Fernandes da Silva
Cartão vermelo: Arlan (Avaí)
Cartão amarelo: Vitor Hugo, Fabricio, Alemão (Atlético-IB); Cleber Santana, Laercio, Aelson (Avaí).
Gols: Adriano, aos 34/1T, Rogério, aos 7/2T, Michel, aos 29/2T (Atlético-IB); Cleber Santana, aos 4/1T e 28/1T (Avaí).

Atlético-IB
Giovani; Vitor Hugo, Alemão, Fabrício; Sagaz, Xipote, Maicon (Michel), Mateus (Dinho) e Santos; Rogério (Marcelo Kilder) e Adriano.
Técnico: Giovani Nunes

Avaí
Moretto; Renato Santos, Leandro Silva, Rafael (Laercio); Arlan, Bruno, Mika, Cléber Santana, Aelson; Neílson (Nunes) e Ronaldo Capixaba (Saldanha).

 

Fonte:




Torcidômetro do Atlético de Ibirama

Canal no Youtube

Clube Atlético Hermann Aichinger 2014 © Todos os Direitos Reservados
Projeto: Neiton José    
Manoel Marchetti Ltda Bonardi Indústria Química Casas da Água Possamai Schumann Sport Company Tá na festa Tok Final Estamparia Wanke